sábado, 23 de janeiro de 2016

Fim do Consórcio SIGA, e Agora Como Vai Ficar?

Fim do Consórcio SIGAA Prefeitura de Blumenau encerrou o contrato com o Consórcio SIGA, e vamos ficar uma semana sem ônibus, na teoria vamos partir do zero no que tange  a transporte público.

É uma ótima oportunidade para a prefeitura trazer uma empresa séria e comprometida com o povo de Blumenau, porém gostaria de fazer alguns questionamentos, aliás gostaria que você se questionasse comigo.

Segundo o site da prefeitura, diariamente são 267 ônibus do sistema que circulam por 277 ruas, oferecem 5.472 viagens e percorrem cerca de 55 mil quilômetros para conduzir cerca de 125 mil passageiros.

O prefeito Napoleão promete que no dia 01/02/2016, teremos 240 ônibus de uma empresa paulista, que ainda não fora divulgado o nome.

Blumenau têm três tipos de linha, sendo elas: 

Troncal: que fazem a ligação entre todos os terminais 

Alimentador: que faz as ligações entre os bairros e os terminais mais próximos 

E por fim

Interbairros: Atende as pessoas que se locomovem entre os terminais: Fortaleza, Aterro e Velha. Não passam pelo Centro da cidade.

Essa empresa vai fazer os mesmos trajetos? 

Cumprirá com os mesmos horários?


Será que você amigo que mora, por exemplo: no Ristow, na Divisa de Massaranduba, Vila Itoupava, Progresso, Velha Grande, terá os antigos horários respeitados? 

Aliás, será que para os utilizadores de ônibus alimentadores haverá ônibus normalmente??


Acabar com o Consórcio SIGA foi ótimo, porém você sabe que iniciar do zero pode ser o caos, ainda mais se tratando de Blumenau, não esqueça que as empresas do consórcio, por mais horríveis que elas fossem, as mesmas ficavam nos bairros onde circulavam os ônibus, e conheciam as necessidades de cada um, essa empresa nova onde será a sua garagem? Vamos torcer para nós termos ônibus de qualidade e podermos ir ao trabalho, ou para qualquer lugar que seja, com o devido conforto e com um preço adequado.

Sobre o cartão SIGA??
Dobre o joelho e ore, porque acho que nós vamos é perder esses créditos...