quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Feira Medieval

A aula de história tem de ser divertida no ensino fundamental, e por isso, fizemos uma feira medieval no Colégio Castelo de Blumenau SC. Confiram as fotos http://www.castelocolegio.com.br/?n=272

sábado, 17 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

História e Geografia Não São Importantes!?

Quantas vezes você já ouviu isso? De alunos, pais e mães, ou pior até mesmo de professores de outras disciplinas?

Pois é...cansei de ouvir isso, não somente geografia e história, mas sim, de todas as matérias de  ciências humanas.

Frases famosas (e idiotas) como: "quem vive de história é museu"; "geografia não é necessário hoje em dia temos GPS"; "sociologia que p...é essa?"; " filosofia..ah hoje vou filosofar sobre a novela da Norma"


Por que esse post?

Hoje em todos os colégios do Brasil há 5 aulas de português, e 5 aulas de matemática enquanto que geografia temos somente 3, igualmente em história e não há aulas de sociologia e filosofia nas maiores das escolas no ensino fundamental II.

Sempre sou extremamente crítico em meu blog, porém hoje vou somente dar alguns exemplos e você tire suas próprias conclusões.

Português ;5 aulas por semana;  é língua oficial em oito países; português igual ao nosso só aqui no Brasil.
Solução: três aulas por semana, porque português é importante, porém não essencial.

Matemática:  5 aulas por semana; matéria mais odiada pela maioria dos alunos, a maioria dos problemas que são resolvidos em sala de aula não são uteis no dia-a-dia, a maioria das contas podem ser feitas em qualquer computador com internet
Solução três aulas por semana, porém a matemática é essencial.


Geografia: pontos positivos e negativos: um ponto negativo que a maiorias dos "trolls" irão apontar é que com o Google eles resolvem tudo.

Não confunda geografia com  Ecologia, são duas coisa beem diferentes;

Um ponto positivo da geografia é fato de ser a matéria favorita dos países desenvolvidos, nós imitamos tudo desses países menos isso...intrigante.

A geografia politica e humana fazem nós pensarmos e mudar de ideia e buscar soluções, fazermos protestos (menos com nariz de palhaço, por favor). Já reparou que os países ricos fazem protestos quase todo dia, e já viram com são os protestos? E por isso que no Brasil geografia não é importante...entendeu?

Os políticos entenderam...

História:  Os mesmos pontos positivos e negativos que usei para geografia, vejam o caso da França que adora história, protestos quase todo o dia, e é claro os trabalhadores e a população em geral conquistam seus diretos, não posso comparar como foi formado a população francesa com a brasileira, dá pra entender porque nosso povo  é tão passivo, lembre do 07/09/1822 no Brasil e compare com o 14/07/1789 na França


Sociologia e filosofia: duas matérias que deveriam fazer parte do currículo escolar desda da da 5ª série.

Foi proibida no Brasil durante muitos anos (ditadura), porque será né?

São as duas únicas matérias que você pode discordar do professor e da realidade que vivemos, nem preciso falar muito sobre essas matérias, você que já estudou elas sabe do que estou falando, e quem vai estudar ainda, com certeza vai mudar a sua opinião sobre vários assuntos opressores de nossa sociedade.


Beijo troll fica com o Diabo