terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guns n´Roses Curiosidades


A formação clássica do Guns N’ Roses é composta por Axl Rose (vocal), Izzy Stradlin (guitarra), Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Steven Adler (bateria). O primeiro ensaio da banda ocorreu em maio de 1985, na Califórnia.




•O nome "Guns N’ Roses" é uma junção de "Hollywood Rose" e "L.A. Guns". "Hollywood Rose" era a antiga banda de Axl e "L.A. Guns" é uma banda que aind existe, liderada pelo guitarrista Tracii Guns, amigo de Axl Rose e Izzy Stradlin.



•Axl Rose e Izzy Stradlin eram amigos de infância. Assim como o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler.



•No início da carreira, segundo Slash, a principal fonte de renda da banda eram as dançarinas de strip-tease. "Elas pagavam a bebida. Era uma vida boêmia e cigana realmente ótima."



•O disco "Appetite for Destruction" foi lançado nos Estados Unidos no dia 21 de julho de 1987, pela gravadora Geffen. A música "Rocket Queen" possui trechos mixados dos gemidos de Axl e Adriana Smith, então namorada do baterista Steven Adler, em plena atividade sexual. O disco de estreia vendeu 15 milhões de cópias só nos Estados Unidos.



•Um dos hits da banda, "Sweet Child O’ Mine" foi composta na casa do diretor Cecil B. DeMille. A introdução da música, de Slash, surgiu inicialmente como um "exercício pessoal meio idiota", acompanhado no improviso por Izzy Stradlin.



•O Guns N’ Roses tocou em terras brasileiras três vezes. Em 1991, no Rock in Rio II, em 1992, em São Paulo e em 2001, na terceira edição do Rock in Rio. Na quarta versão do festival, em 2011, também esteve presente.



•Durante a sua estadia no hotel Maskoud Plaza, em São Paulo, Axl Rose atirou uma cadeira nos jornalistas que o aguardavam no saguão do hotel.



•O baterista Steven Adler foi expulso da banda em 1990, por causa do uso pesado demais de heroína. Izzy Stradlin abandonou o Guns N’ Roses em 1992, no meio da turnê do álbum duplo "Use Your Illusion".



•Em janeiro de 2003, Adler voltou a tocar as músicas do Guns N’ Roses. Ele formou a banda Adler’s Appetite, que tocava apenas covers da antiga banda dele. Eles lançaram um único disco. Até hoje a banda existe, mas se apresentam com pouco regularidade, uma vez que o baterista ainda enfrenta problemas com as drogas.



•Duff McKagan sofreu de síndrome do pânico. Segundo ele, largar o remédio contra ansiedade "Xanax" foi mais difícil do que abandonar a heroína.



•Em 2002, os ex-integrantes do Guns N’ Roses Slash e Duff McKagan formaram junto com o vocalista Scott Weiland e o baterista Matt Sorum (que tocou no Guns após a saída de Adler) a banda Velvet Revolver. O grupo lançou dois discos: Contraband (2004) e Libertad (2007). Eles se apresentaram no Brasil uma única vez, em 12 de abril de 2007, na abertura do show do Aerosmith, no estádio do Morumbi, em São Paulo. A banda terminou em 2008.



•No dia 25 de novembro de 2008, saiu oficialmente o álbum "Chinese Democracy". O vocalista Axl Rose ficou 11 anos produzindo o álbum, que contou com cinco guitarristas, seis produtores, 14 estúdios de gravação e 13 milhões de dólares. A crítica classificou "Chinese Democracy" como "megalomaníaco e esquizofrênico". Apesar do tempo de espera, o álbum não foi um fracasso de vendas
 
Fonte: guia dos curiosos http://guiadoscuriosos.com.br/categorias/4701/1/guns-n-rsquo-roses.html