segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dia do Fico Nos dias de Hoje


O Dia do Fico ocorreu em 09/01/1822 quando D. Pedro I, então príncipe regente não obedeceu as ordens de Portugal que exigiam a sua volta imediata, pois Portugal queria recolonizar o Brasil, após a volta de D. João VI a Lisboa.

Foi neste dia que ele disse sua famosa frase: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico". Sendo um passo importante para nossa independência que ocorreu em setembro daquele mesmo ano. 

Bom depois dessa breve explicação fiquei imaginando como seria se o Dia do Fico se tivesse ocorrido no século XXI.

Com certeza D . Pedro colocaria a famosa frase no seu twitter @realpedro, ou iria até o programa do Faustão, onde o apresentador diria "quem sabe fica ao vivo, Ôo lôco meu!"

D. Pedro colocaria no seu site (www.dpedroi.gov.br) ou blog (ganhedinheiroaquicomoimperadorbonitao.blogspot.com) com uma foto do Lula ao lado, não esqueçam que ele (lula) é o cara.

Quem sabe na ele iria ao programa da Hebe (ficar no Brasil seria uma gracinha), ou do Silvio Santos (Pedro ficaria,pois é bem bolado, bem bolado, má oi!!) se fosse na Record no final da frase ele diria ALELUIAAA!

Aliás se fosse nos dias de hoje essa frase poderia ser dita de várias maneiras:

Emo: ao fim da frase, que seria dita ao lado da banda restart ele faria um coração com a mão e diria AFF para Portugal. " Depois que ficou "tenso" o clima de amor de shopping entre Brasil e Portugal eu resolvi ficar e diga ao povo que fico AFFF" 

Tiririca: " Nosso clima Morreeeu! abestado e como eu não sei ler mesmo, diga ao povo que fico".

Lula: "Nunca na história desse país um príncipe regente disse ficava, pois eu fico companheiro".

Funkeiro:(ele cantaria na sacada esta música, com duas mulatas gostosas) Vai ! Vai! Vai descendo até o chão!(2x)/ Eu sou príncipe regente e vou falar pra nação/ que a chapa tá quente  e Portugal me faz pressão/ Mas eu sou muito esperto e não vou pagar mico/ se é para bem de todos/ diga ao povo que fico/ Vai! Vai....


E por aí vai...

Quer deixar sua frase de como D. Pedro I diria ao povo que fico nos dias de hoje? Deixe seu comentário.