domingo, 16 de agosto de 2009

Carlota Joaquina

Esposa de D. João VI, nascida na Espanha no ano de 1775, falecida em Portugal em 1830 é famosa pelas suas, digamos, peculiaridades.
Foi uma péssima mãe, rainha e era extremamente feia e ignorante.
Acho que uma coisa relevante a se dizer sobre essa nossa querida rainha do Brasil-Portugal é a famosa noite de núpcias, quando ela assustada com o grandalhão João,mordeu a sua orelha fortemente e jogo-lhe um castiçal.

Depois desse episódio, foi feito um ato adicional ao contrato de casamento, permitindo que Dona Carlota pudesse ter sua primeira relação sexual com o marido aos 14 anos podendo voltar atrás caso assim ela quisesse, ou seja: se ela quisesse fazer sexo antes dos 14 anos, poderia. Certo Padre José Agostinho de Macedo imprimiu uns folhetos contando esse caso da noite de núpcias de forma brincalhona e sarcástica com o titulo "O gato que cheirou e não comeu" ; a princesa, indignada com o escrito mandou dar uma surra de chicote nas nádegas do padre, despi-lo em praça pública e aplicar uma "seringada" de pimenta do reino no seu clérigo traseiro e depois soltá-lo nu no Bairro das Marafonas.

O Padre José Agostinho foi socorrido por uma atriz cômica do Teatro da Rua dos Condes, Maria da Luz que depois veio a ser amante do vigário humilhado. O matrimônio, é claro, foi um fracasso. A vida sexual do casal só começou realmente, cinco anos depois, quando Carlota menstruou pela primeira vez